Pesquisar no site


Contato

Música é Vida

E-mail: elo_carol31@hotmail.com

Vou falar sobre o Sertanejo Universitário *-*

23/02/2013 21:25

Sertanejo universitário provém da música sertaneja, sendo seu terceiro movimento. Canções simples predominam nesse estilo, e por conta dos cantores jovens é considerado "universitário". Em vez dos tradicionais acordeões e violãos,sintetizadores e guitarras elétricas começaram a ser usadas com mais freqüência nesse estilo de música. Esta variação do sertanejo tem mais elementos do pop, em comparação com os outros.

Por surgir após o segundo movimento sertanejo (o sertanejo romântico), esse estilo já não conta com letras tão regionais e situações vividas por caipiras (como o Sertanejo raiz).Geralmente as músicas tratam de assuntos do Sertanejo romântico da forma como os jovens vêem (assuntos como poligamia e traição).

Uma outra explicação para a origem desse movimento sertanejo é de cunho também social. A partir da década de 90 muitos jovens oriundos de regiões interioranas dos estados ingressaram nas universidades, com isso trouxeram seus violões e romperam definitivamente com estigma do universitário que era associado a vários outros estilos.

Alguns cantores : Michel Teló,Gusttavo Lima,Jõao Neto e Frederico,Jõao Lucas e Marcelo,Luan Santana,Fernando e Sorocaba,Victor e Léo e muitos mais,tem vários cantores e duplas!

Vou postar alguns videos bjos obrigada =)