Pesquisar no site


Contato

Música é Vida

E-mail: elo_carol31@hotmail.com

Vamos falar do velho e bom rock and roll! \m/

07/01/2013 19:25

Rock n' roll é um gênero da música que emergiu e se definiu como estilo musical no sul dos Estados Unidos durante a década de 50, rapidamente se espalhando pelo resto do mundo.
Evoluiu mais tarde para diversos subgéneros no que hoje é definido simplesmente como "rock".
Consequentemente, a palavra "rock and roll" hoje em dia serve a significados distintos: para definir o rock tradicional estilo anos 50, o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop.
Do final da década de 50 até meados dos anos 90 o rock foi provavelmente o estilo musical mais popular no mundo ocidental.
Os instrumentos mais comuns no rock'n'roll são a guitarra eléctrica, o baixo, a bateria, e muitas vezes um piano ou teclado. No começo o principal instrumento era o saxofone, que foi substituído pela guitarra no final dos anos 50.

Vou citar algumas bandas brasileira de rock: como Nxzero,Cpm 22,Titãs,Fresno,Jota quest,Capital Inicial,Legião Urbana,entre outras vou postar fotos de outras bandas!

Mas também há as bandas de rock internacionais que são : Evanescence,System Of Down,Linkin Park,Ramones,Rage Agaisnt the Machine,Avenged Sevenfold ,Nirvana entre muito mais lembrando que o Estados Unidos é pais do rock lá tem muita banda foda!O Rock and Roll surgiu na década de 50 e tem suas raízes na música negra americana, em especial no Blues. Uma mistura de Country e R&B gerou o ritmo que, com o passar dos anos, originou várias vertentes como o Progressivo, Punk, Hard Rock, Metal, Hardcore, Grunge, Emo, entre outros.

“O rock é uma das melhores formas de expressão, uma força que vem de dentro, tão rebelde e tão sincera. Acho que o rock não tem ingrediente pra ser feito, ele apenas vem e quando vem, aí está na hora de botar tudo pra fora”

Bom isso é só um pouco de um estilo musical vou falar mais além sobre cada estilo :)