Pesquisar no site


Contato

Música é Vida

E-mail: elo_carol31@hotmail.com

Vou falar de outro estilo musical vou falar sobre o RAP <.>

28/01/2013 12:00

Existem vários grupos de rap hoje em dia no Brasil e no mundo no Estados o estilo é mais pra hip hop,mas é um dos estilos que falam muito sobre o cotidiano... O rap tem um significado em ingles  que é "rhyme and poetry" que significa rima e poesia,rap é uma forma de "dizer", ou "falar", "contar o conto",então os mc falam sobre sua vida,sobre suas vitórias duram o dia a dia,sobre a realidade das favelas e etc....!

O rap, comercializado nos EUA, desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura hip hop, e começou com as festas nas ruas,nos anos 1970 por expatriados jamaicanos e outros. Estes introduziam as grandes festas populares em grandes galpões,com a prática de ter um MC, que subia no palco junto ao DJ e animava a multidão, gritando, encorajando mais e mais com as palavras de rimas, até que foi se formando o rap.

Rap é um estilo musical raro em que o texto é mais importante que a linha melódica ou a parte harmônica; sendo um dos dois únicos estilos musicais da história da música ocidental em que o texto é mais importante que a música.

E no Brasil há alguns grupos que são: DMN, Consciencia Humana, Consciencia X-Atual, Ndee Naldinho, 509-E, Expressão Ativa, Duck Jam, Ao Cubo, Cabal, Mag, Bonde da Stronda, Son D'Play, Pollo,Projota, Rashid, Marechal, Emicida, Apocalipse 16,Racionais,Sabotage,Negra Li, Atitude Feminina e entres outros não dá pra coloca tudo aqui são muitos....!

 

Então é só um pouco sobre o rap,vou postar alguns videos,obrigada esperam que gostem =) E não esqueçam de comentar tá ok!!!